• Twitter

  • Parceiros

  • Calendário

    junho 2011
    S T Q Q S S D
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Hackers roubam US$ 2,7 milhões de usuários de cartão de crédito

Citigroup confirma que cerca de 3,4 mil pessoas, entre os 360 mil que tiveram seus dados capturados por criminosos, foram vítimas de fraudes.

O Citigroup confirmou perdas de 2,7 milhões de dólares após crackers (hackers que usam seus conhecimentos para o crime) terem roubado números de cartões de crédito de seu site e utilizado dados sigilosos de clientes em fraudes.

A instituição financeira divulgou a falha no começo do mês. Recentemente, admitiu que os criminosos tinham capturado dados de 360 mil usuários de cartões de crédito nos Estados Unidos. Segundo a empresa, os hackers não tiveram acesso ao sistema central de processamento de cartões. Mesmo assim, conseguiram dados como números, nomes de usuários e endereços.

Até agora, não estava claro se algum esquema de fraude com essas informações tinha ocorrido, como resultado das informações obtidas. Com o anúncio do Citigroup, agora é possível saber que, até agora, 3,4 mil contas tiveram perdas, que se aproximam da casa dos 3 milhões de dólares. O banco afirma que os clientes não vão arcar com esse prejuízo.

Nos últimos meses, os hackers têm promovido uma série de ataques a empresas e instituições, entre elas Sony, FBI, FMI e Presidência da República do Brasil.

Hacker que desbloqueou o Playstation 3 é contratado pelo Facebook

GeoHot, que também é um dos responsáveis pelo jailbreak do iPhone, estaria trabalhando em um aplicativo do Facebook para iPad

George Hotz
George Hotz, mais conhecido como GeoHot, o hacker responsável por desbloquear o iPhone e o PlayStation 3, é um dos mais novos funcionários do Facebook.

De acordo com o site TechUnwrapped, o garoto, que está sendo processado pela Sony devido às modificações feitas no PS3, está envolvido na criação do aplicativo para iPad da rede social. A informação foi retirada de uma entrevista de Joshua Hill, membro do grupo Chronic-Dev Team, do qual GeoHot faz parte. Hill disse que desafiou GeoHot a achar uma falha no iPad. O garoto não teria gostado do desafio, pois gostaria de se concentrar no seu emprego no Facebook.

No último dia 22, GeoHot postou em seu mural na rede social a mensagem “O Facebook é realmente um ótimo lugar para trabalhar”. Ele, porém, não deu informação sobre a área em que está trabalhando. O Facebook não confirmou a informação.