• Twitter

  • Parceiros

  • Calendário

    junho 2011
    S T Q Q S S D
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Oferta de Emprego

DS Informática esta contratando profissional em TI,para a seguinte vaga:

http://www.dsinformatica.com.br

Suporte Técnico externo em Sistema de Automação Comercial

Experiência:
básico em manutenção de micro e configurações de redes.

Renumeração Salarial:
Salario + vale transporte + vale alimentação

Contato:

(79) 3246-4133

Brasil terá seu 1º jornal só para tablets em 2011. Só para tablets?

Um veículo jornalístico que seria exclusivo para tablets, como o iPad e o Samsung Galaxy Tab, deve estrear no Brasil em 2011, provavelmente entre março ou abril. Este blogueiro apurou com duas fontes diferentes que os responsáveis pelo projeto já estão à procura de jornalistas para montar a redação. Além da equipe própria, o canal também buscaria acordos com agências de notícias.

Na explicação dada a pelo menos um jornalista que foi convidado a participar da redação, o empreendimento é descrito como um veículo jornalístico que poderá ser acessado gratuitamente pelos usuários de tablets – não seria só iPad, mas também outros, como o Samsung Galaxy Tab. O modelo de negócios seria a venda de publicidade.

No começo

O comando do projeto está com os jornalistas Joaquim Castanheira e Leonardo Attuch – o primeiro é diretor de redação da IstoéDinheiro, e o segundo, redator-chefe da mesma publicação da Editora Três. Ambos tem longa trajetória na área de jornalismo econômico. O novo empreendimento contaria com o apoio de um banco de investimento cujo nome ainda não é conhecido.

Ainda há poucas informações disponíveis sobre o projeto. Por isso, algumas dúvidas pairam no ar:

* Trata-se de fato de um projeto exclusivamente para tablet ou o tablet é apenas uma das plataformas principais?
* Será para tablets em geral ou só para iPad?
* Ele terá site?
* Poderá ser baixado da Apple Store?
* Terá formatos publicitários e de conteúdo exclusivos para tablets, diferentes dos já disponíveis na web?

Segundo o Portal Imprensa, uma das inspirações da nova empreitada é o Daily, plataforma desenvolvida pelo grupo de Rubert Murdoch em parceria com a Apple.

Operadora britânica deixa escapar Android da LG com duas telas

Os formatos de celulares hoje em dia variam bastante, mas seguem alguns padrões estabelecidos. Os quatro formatos que mais vemos são os de flip, de barra (que pode ser tanto com botões físicos e tela pequena quanto apenas uma tela sensível ao toque), deslizante (cujo teclado físico se esconde atrás da tela) ou rotativo.

Android com duas telas da LG (Foto: Pocket-lint)Android com duas telas da LG (Foto: Pocket-lint)

Mas um modelo novo de celular da LG resolveu unir três desses formatos em um, criando algo que não pode ser descrito, tem que ser visto.

Por ser Android, não há muitas dúvidas de que ele é compatível com esse design específico. Afinal de contas não é a primeira vez que vemos o sistema do Google rodando em um aparelho com duas telas. Ainda assim, colocar uma tela sensível ao toque no meio de um teclado QWERTY não deixa de ser uma escolha interessante. Pode ser bastante útil no caso de jogos, por exemplo.

Apesar do aparelho já ter posado para várias fotos de todos os ângulos possíveis para o pessoal do Pocket-lint, o aparelho ainda não foi anunciado oficialmente pela LG. Ele apareceu pela primeira vez essa semana em um evento realizado em Londres pela operadora Orange e pode ser chamado LG Flip II, mas não há uma confirmação oficial nem da operadora nem da empresa ainda. Mas ao menos indica que a fabricante não tem medo de experimentar com formatos.

Bancos testam avisos de transações por redes sociais

lguns bancos brasileiros já oferecem o serviço de alerta por SMS para quando ocorrem transações como saque ou débito no cartão

Mas esse tipo de serviço ainda é bastante restrito em um ponto: o envio de mensagens ainda custa, tanto para o banco quanto para os correntistas. Então que tal ser avisado de um jeito que não custe nada para o correntista e quase nada para o banco? Já pensou em receber alertas pelas redes sociais?

É isso em que estão trabalhando uma empresa chamada Fóton Informática, que apresentou a solução hoje durante um evento voltado para instituições financeiras em São Paulo. Segundo Mário Malagutti, presidente da Fóton, a empresa já está testando com seus funcionários um sistema que avisa de novas transações por mensagens de bate-papo no Facebook ou DMs via Twitter.